Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Aluno da UFTM é finalista de programa internacional de empreendedorismo

Aluno da UFTM é finalista de programa internacional de empreendedorismo

Publicado: Segunda, 06 de Maio de 2019, 10h50

Gerson Reis, aluno do curso de Engenharia Mecânica da UFTM, é um dos onze finalistas do programa internacional “CEO for One Month – 2019” – Etapa Brasil. O projeto visa oferecer a jovens universitários uma oportunidade de aprendizado ao lado de líderes das unidades locais da Adecco S.A., empresa líder mundial em soluções de recursos humanos, com funcionários em 60 países. Figura na lista Fortune Global 500, publicada pela revista Fortune, e contém as 500 maiores corporações do mundo todo.

O projeto visa oferecer uma oportunidade de colocar em prática tudo o que os estudantes de ensino superior aprendem em sala de aula, desenvolver seus talentos individuais e entender como é a gestão e o funcionamento de uma multinacional.

Neste ano, mais de 4.000 universitários brasileiros se inscreveram e foram mais de 260.000 no mundo. Desde o dia 20 de abril, os candidatos passaram por duas etapas. Primeiro houve a triagem inicial, os testes online Xpert, entrevistas por vídeos e por telefone. Depois os participantes passaram por uma análise rígida do Grupo que avaliou o entendimento dos candidatos do que é necessário para se tornar um CEO for One Month. Foram escolhidos os 11 finalistas, entre eles Gerson Reis, que participarão da terceira etapa, um boot camp, ou seja, um campo de treinamento, que terá dinâmicas de grupo e entrevista com os diretores da empresa no Brasil, no dia 14 de maio, no auditório da matriz, em São Paulo, capital . Os escolhidos nas etapas nacionais serão classificados para a fase global do programa. Posteriormente, serão escolhidos 10 destes candidatos para participar de um rigoroso boot camp na Europa, onde testarão as habilidades de colaboração e inovação, além de aprender sobre si e o mundo laboral. Apenas um dos concorrentes será escolhido para trabalhar por um mês com o CEO do Grupo.

O resultado da classificação de Gerson foi publicada nas redes sociais do Grupo.  Ele disse estar contente por representar a UFTM nesse desafio. "Estou extremamente animado com esta oportunidade e espero agregar bastante conhecimento em todas as partes desse processo. Vou conhecer pessoas novas e de extrema competência, além de poder conhecer ainda mais sobre a Adecco, suas visões e oportunidades fornecidas aos jovens do Brasil e do mundo", concluiu.

O “CEO for One Month” começou como um programa nacional na Noruega, em 2011, e foi oficialmente lançado como um programa global em 2014. Desde então, tem crescido a cada ano para se tornar um dos principais projetos voltados ao desenvolvimento de jovens do Grupo Adecco, sob a proteção da Fundação Adecco, que visa melhorar a preparação de carreira dos jovens e de outros grupos em risco de exclusão que lutam para entrar no mercado de trabalho.