Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental abre seleção
Início do conteúdo da página
Pós-graduação

Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental abre seleção

Publicado: Terça, 07 de Maio de 2019, 08h26

A UFTM divulga a abertura do processo de seleção 2019 de candidatos ao Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental – PPGCTA, na modalidade Mestrado.

O Mestrado estrutura-se na área de concentração “Qualidade Ambiental”, cujo objetivo é capacitar profissionais para atuarem, por meio de abordagem interdisciplinar, na preservação e remediação dos sistemas ambientais, envolvendo aspectos de ciências naturais (física, química e biologia), ciências humanas (gestão, planejamento e educação), e/ou ciência aplicada. Há duas linhas de pesquisa: 1) Diagnóstico e Monitoramento de Sistemas Ambientais; e 2) Tecnologias de Prevenção e Controle de Impactos Ambientais.

Poderão se inscrever candidatos portadores de diplomas de nível superior em qualquer área em cursos de bacharelados, licenciaturas e tecnológicos. O Programa terá duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses.

Serão oferecidas 12 vagas para ingresso no segundo semestre de 2019, sendo dez vagas para Acesso Universal e duas reservadas no âmbito das Ações Afirmativas: negros (pretos ou pardos), indígenas ou pessoas com deficiência.

As inscrições poderão ser realizadas presencialmente na Secretaria do PPGCTA, na Av. Dr. Randolfo Borges Júnior, 1250, Univerdecidade, de segunda a sexta-feira, das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas, ou por serviços de encomendas expressas, com envio da documentação discriminada no período de 3 a 14 de junho de 2019.

As inscrições deferidas serão divulgadas no dia 24 de junho de 2019 no sítio http://uftm.edu.br/pos-graduacao/stricto-sensu/ppgcta/ppgcta-em-andamento e na Secretaria do Curso.

A seleção de candidatos será realizada em duas etapas. A primeira é a prova escrita e eliminatória, a ser realizada no dia 18 de julho de 2019, das 8 às 12 horas, no Anfiteatro do ICTE I (Bloco C). A segunda etapa é classificatória por análise de currículo.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 31 de julho de 2019, no sítio da UFTM e na Secretaria do Programa.

A matrícula será realizada nos dias 8 e 9 de agosto de 2019, das 8 às 12 horas e das 14 às 16 horas, na Secretaria do PPGCTA.

Mais informações, acesse o edital: https://sistemas.uftm.edu.br/integrado/sistemas/pub/publicacao.html?secao=120&publicacao=5609

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página