Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Audiência Pública define formato da Comissão de Heteroidentificação
Início do conteúdo da página

Audiência Pública define formato da Comissão de Heteroidentificação

Publicado: Quarta, 08 de Maio de 2019, 07h15

Na segunda sessão da audiência pública que debateu “A política de cotas na UFTM e a criação da Comissão de Heteroidentificação”, realizada  na última segunda-feira, 6,  foi discutido o formato da Comissão de Verificação da autodeclaração étnico-racial e do cadastro de colaboradores para constituição de bancas de verificação.

A Comissão será responsável pela gestão do processo de verificação mediante a constituição de bancas, cuja função precípua será decidir sobre a correspondência entre o fenótipo dos candidatos e suas respectivas autodeclarações. Conforme aprovado na Audiência Pública, a Comissão será composta por cinco membros, sendo pelo menos um representante de cada segmento da comunidade universitária e um representante da comunidade externa. Será instituída uma Comissão de Verificação para atuar na Sede e outra para o Campus de Iturama da UFTM.

Com base em uma minuta apresentada pela Divisão de Processo Seletivo Discente - DPSD, os presentes puderam sugerir e decidir sobre a atuação da Comissão. Após todos os ajustes, a minuta da resolução foi aprovada por unanimidade, informou os organizadores da Audiência.

A plenária definiu também que as pessoas interessadas em compor comissão e o cadastro de colaboradores, de onde serão constituídas as bancas, poderão se inscrever via formulário on-line, a ser desenvolvido e disponibilizado pela DPSD, assim que a resolução for publicada.

Os membros da Comissão de Verificação e do cadastro de colaboradores deverão participar de oficina sobre a temática da promoção da igualdade racial e do enfrentamento ao racismo e de procedimentos de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros, antes do início das atividades.

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página