Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Curso de Ciências Biológicas do Campus Universitário de Iturama recebe nota 4 do MEC

Publicado: Quarta, 08 de Maio de 2019, 16h33

O Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus Universitário de Iturama recebeu nota 4 de Conceito de Curso após avaliação pela Comissão de Avaliação do MEC. O Conceito de Curso é a nota final de qualidade dada pelo MEC aos cursos de graduação das instituições de ensino superior no Brasil. Este conceito final é feito a partir de uma avaliação presencial dos cursos pelos técnicos do MEC. O resultado da avaliação coloca o Curso de Ciências Biológicas do Campus de Iturama entre os melhor avaliados segundo os critérios da avaliação.

De acordo com o coordenador do Curso, professor Breno Henrique Caneguim, a boa avaliação do curso é resultado do trabalho de toda a equipe do Campus e gestores da UFTM. “É com grande satisfação que o curso de Ciências Biológicas - Licenciatura da UFTM - Campus Universitário de Iturama recebe a nota 4 de avaliação pelo MEC, índice este que vai até o conceito 5. Mais uma vez, foi demonstrado que o Campus e o Curso foram atividades certeiras da UFTM e que vieram para engrandecer o nome da "gloriosa", assim como dar mais qualidade profissional e social para o município de Iturama e toda a região do Pontal do Triângulo Mineiro.  O Curso de Ciências Biológicas atingiu a nota 4 por conta de inúmeras mãos que o vem lapidando muito antes do dia 13/2/2015, data da inauguração do Campus. Desta forma, as felicitações por esse resultado devem ser compartilhadas entre toda a comunidade acadêmica e a comunidade externa, pois todos foram e continuam como agentes diretos da construção de um curso de graduação de ótima qualidade”, acrescentou o coordenador.

Mais informações:

Acesse a página do E-MEC e confira o resultado

Acesse a página do Curso de Ciências Biológicas do Campus de Iturama

Foto: Edmundo Gomide/UFTM.