Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Sisu 2019/2: aberto processo seletivo para UFTM
Início do conteúdo da página
Sisu

Sisu 2019/2: aberto processo seletivo para UFTM

Publicado: Terça, 21 de Maio de 2019, 10h20

A UFTM divulga o processo seletivo de candidatos para ingresso nos cursos presenciais de graduação oferecidos pela UFTM no segundo semestre deste ano que utilizará, conforme o Termo de Adesão à 2º edição de 2019, o Sistema de Seleção Unificada – Sisu.

A seleção dos candidatos será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, referente ao ano de 2018.

A UFTM tem 17 cursos participantes desta edição do Sisu. Serão ofertadas 485 vagas ao todo, sendo 241 vagas para ampla concorrência e 244 vagas reservadas para egressos do ensino público conforme a Lei n.º 12.711/12.

As inscrições para participação no Sisu serão efetuadas de 4 a 7 de junho, exclusivamente pela Internet, por meio do endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br

O resultado final dos classificados pelo Sisu 2019/2 será divulgado no sítio http://sisu.mec.gov.br e no portal da UFTM.

A chamada regular para matrícula será de responsabilidade do Sisu. Os candidatos não convocados para a primeira chamada deverão manifestar interesse no site do Sisu, no período de 4 a 7 de junho de 2019, em apenas um dos cursos para o qual optou por concorrer. As demais chamadas serão publicadas apenas no portal da UFTM.

Os candidatos aprovados nas vagas reservadas para negros - pretos e pardos estarão sujeitos a procedimentos de validação da autodeclaração étnico-racial, tomando por referência o fenótipo (características físicas, predominantemente, a cor da pele, a textura do cabelo e o formato do rosto, etc., que combinadas ou não, permitam que o candidato seja socialmente reconhecido ou não como uma pessoa negra).

Para entender melhor os critérios sobre cotas étnico-raciais, assista ao vídeo institucional abaixo:

 

 

 Mais informações: http://www.uftm.edu.br/graduacao/uberaba/sisu

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página