Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Ministério Público recomenda à UFTM que adote medidas contra censura

Ministério Público recomenda à UFTM que adote medidas contra censura

Publicado: Quinta, 23 de Maio de 2019, 17h10

O Ministério Público Federal, por meio do procurador da República no município de Uberaba, Felipe Augusto de Barros Carvalho Pinto, encaminhou recomendação à Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM para que adote medidas efetivas para garantir o pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas no âmbito da instituição. O objetivo é evitar que intimidações e ameaças a professores e alunos, motivadas por divergências políticas e ideológicas, resultem em censura.

Para conhecimento da comunidade o documento enviado pelo MPF e a resposta ao procurador foram disponibilizados em nosso portal.

Recomendação MPF
Manifestação sobre recomendação