Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto de pesquisa abre inscrição para estudantes colaborarem na coleta de dados

Publicado: Sexta, 24 de Maio de 2019, 16h04

Estão abertas as inscrições para os estudantes de graduação interessados em colaborar com o projeto de pesquisa de doutorado "Estudo Longitudinal do Perfil de Saúde da População Idosa dos Municípios da Superintendência Regional de Saúde de Uberaba". O projeto está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Atenção à Saúde da UFTM.

Segundo a professora Giovanna Gaudenci Nardelli, do departamento de Saúde Coletiva, do Instituto de Ciências da Saúde, trata-se de uma colaboração na fase de coleta de dados do projeto de pesquisa, além da possibilidade de interagir e envolver-se com o desenvolvimento de artigos científicos e outros trabalhos acadêmicos. Os certificados de participação emitidos serão computados como horas de Atividades Acadêmicos-Científicos Culturais – AACC.

De 25 de maio a 20 de junho, os alunos interessados devem se inscrever enviando e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., com as seguintes informações: nome completo, telefone, curso e período matriculado e cidade de origem. "A prioridade é para alunos matriculados a partir do segundo período nos cursos de ciências da saúde da UFTM,  mas alunos de outros cursos podem participar",  esclarece Giovanna.

A capacitação está prevista para os dias 27 de junho e 4 de julho, no horário das 14h às 17h40, no Centro Educacional da UFTM. Os inscritos receberão as informações sobre a capacitação via e-mail. A coleta de dados nas cidades da macrorregião do Triângulo Sul de Minas Gerais - Santa Juliana, Perdizes, Campos Altos, Conquista, Conceição das Alagoas, Pirajuba, Planura, Fronteira, Carneirinho, Itapagipe, Limeira do Oeste, está prevista para ocorrer no período de férias universitária, no mês julho deste ano.