Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > SUEQ promove a competição Desafio Senna

SUEQ promove a competição Desafio Senna

Publicado: Sexta, 31 de Maio de 2019, 11h00

Alunos do ensino médio, técnico e superior já podem se inscrever para participar do Desafio Senna, uma competição regional, de caráter educativo, promovida pela coordenação da Semana Universitária de Engenharia Química, do Departamento de Engenharia Química e do Instituto de Ciências Tecnológicas e Exatas –ICTE/UFTM.

Para participar, cada grupo inscrito deverá desenvolver um carro que seja alimentado por uma fonte de energia química, e que deverá percorrer determinada distância e parar. A reação química utilizada é escolhida pelo grupo, desde que não envolva a combustão de materiais. O carro deverá ter dimensões suficientes para caber em uma caixa que não exceda o tamanho de 40 cm x 30 cm x 20 cm.

Design, inovação, custo, sustentabilidade e alcance serão os critérios utilizados para a avaliação. O grupo que conquistar o primeiro lugar ganhará R$400,00, o segundo, R$200,00 e o terceiro R$100,00. Além dos prêmios, haverá emissão de certificado.

Para efetuar a inscrição, o grupo deverá enviar para um e-mail para o endereço O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. o nome completo dos membros com o e-mail do representante para contato com a coordenação. O pagamento para quem não estiver inscrito na VIII SUEQ poderá ser feito com um dos coordenadores da competição ou por deposito bancário (o comprovante deve ser enviado para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. com os dados do grupo). O valor é de R$10,00 por grupo e será revertido na estruturação do desafio. As inscrições terminam dia 5 de julho.

O desafio visa promover a troca de conhecimentos entre os alunos participantes e aprimorar habilidades inerentes à Engenharia, incentivar a busca por novos conhecimentos e colocá-los em prática juntamente com os conhecimentos adquiridos em sala de aula, além de incentivar os universitários em aliar a Engenharia a uma perspectiva sustentável e gerar conhecimento sobre o tema.

Regras

De acordo com as regras, deverão ser formadas equipes com três integrantes. O grupo deve escolher um membro como responsável por manter contato entre a coordenação do evento e os membros. Membros inscritos na VIII SUEQ estão isentos de taxas. Os não inscritos, terão que pagar uma taxa de inscrição de 10 reais por grupo.

Os projéteis serão avaliados por professores do ICTE da UFTM. O resultado dos grupos vencedores será divulgado no mesmo dia do desafio, durante as atividades noturnas da VIII SUEQ, que acontecerá dos dias 16 a 21 de setembro de 2019, no Auditório Esmeralda, localizado no Prédio da Reitoria.

Para mais informações acesse o edital: https://docs.wixstatic.com/ugd/917e83_9045265f0c5e406297504f7c0556db5d.pdf

Acesse as redes sociais da SUEQ:

Site: https://www.sueq.com.br/

Instagram: sueq.uftm