Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM apoia semana de atividades do Crea-MG em Uberaba
Início do conteúdo da página

UFTM apoia semana de atividades do Crea-MG em Uberaba

Publicado: Sexta, 31 de Maio de 2019, 16h54

A UFTM é uma das instituições que apoia e sedia, de 3 e 7 de junho, em Uberaba, uma série de atividades do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais - Crea-MG com foco no desenvolvimento da região. O objetivo é reunir profissionais das áreas da engenharia, agronomia e geociências, além da sociedade local, para discutir e propor políticas de desenvolvimento local e nacional.

Segundo os organizadores, será realizado o Seminário de Desenvolvimento Econômico Regional, que ocorre ao longo da semana, com o apoio do Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro - IEATM,  a etapa preparatória para o 10º Congresso Estadual de Profissionais, que tem como objetivo discutir e propor estratégias da engenharia e da agronomia para o desenvolvimento regional e nacional, bem como a Plenária do Crea-MG, reunião que é tradicionalmente realizada em Belo Horizonte.

Na programação, nos dias 6 e 7 de junho, profissionais das áreas da engenharia, da agronomia e das geociências vão debater cerca de 130 propostas de desenvolvimento regional e nacional dentro de cinco eixos temáticos: inovações tecnológicas, recursos naturais, infraestrutura, atuação profissional e atuação das empresas de engenharia. As proposições foram elaboradas durante as reuniões preparatórias que antecederam a etapa regional, realizadas nas cidades de Uberaba, Uberlândia, Araguari, Ituiutaba, Iturama, Frutal, Araxá, São Gotardo, Patos de Minas e Patrocínio, em abril. O encontro faz parte da fase preparatória para o 10º CEP, que será em Belo Horizonte, nos dias 4 a 6 de julho de 2019.

Já o Seminário de Desenvolvimento Econômico Regional vai reunir especialistas para ministrar palestras sobre “Inteligência Artificial”, “Engenharia Pública”, “Meio Ambiente”,  além de temas específicos da atuação do Crea como “Ética Profissional”, "Comissão de Educação do Crea-MG” e “Preenchimento de ART”.

As atividades são abertas ao público e serão realizadas ao longo da semana na sede do IEATM, na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - Fiemg, no auditório Rubi da Universidade Federal do Triângulo Mineiro na Unidade Univerdecidade,  no Campus Uberaba do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro - IFTM,  e na Universidade de Uberaba - Uniube.

Com informações da
Assessoria de Imprensa do Crea-MG

 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página