Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > 2º Desafio Jovem Cervejeiro da SUEQ abre inscrições

2º Desafio Jovem Cervejeiro da SUEQ abre inscrições

Publicado: Segunda, 03 de Junho de 2019, 08h52

O “2º Desafio Jovem Cervejeiro” é uma competição realizada pela VIII Semana Universitária de Engenharia Química (SUEQ) da UFTM. Nesta competição, jovens cervejeiros caseiros irão enfrentar desafios do processo produtivo, desde a obtenção da matéria prima até o envase, cujo foco principal é descobrir e valorizar a autêntica cerveja caseira do Brasil. O desafio também tem a intenção de incentivar, aperfeiçoar e fomentar o aprendizado dos graduandos, conciliando teoria e prática na área de processos.

O Desafio Jovem Cervejeiro é aberto à participação de qualquer aluno matriculado nos cursos de graduação da UFTM que seja maior de 18 anos.

As equipes deverão ser formadas por no máximo cinco e no mínimo três integrantes. O número de vagas é limitado a cinco equipes devido à capacidade de produção e a disponibilidade dos equipamentos básicos fornecidos pela organização do evento. O estilo da cerveja selecionado para o Desafio será: India Pale Ale.

A inscrição deverá ser feita única e exclusivamente através do site da VIII SUEQ (https://www.sueq.com.br/desafio-cervejeiro), do dia 3 a 31 de junho de 2019. Todos os integrantes das equipes deverão ter seus dados cadastrados no formulário eletrônico, que deverá ser preenchido uma única vez pelo representante da equipe. Após o preenchimento do formulário, o representante deverá enviar uma cópia do RG de cada integrante da equipe para o O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

O local disponibilizado para a produção será na Associação dos Cervejeiros de Uberaba –Acura, localizada na Rua João Batista Jacques Gonçalves, 493 -Sala B- Parque São Geraldo.

A equipe que se classificar em primeiro lugar ganhará um prêmio de R$200,00 e uma receita completa de cerveja, à escolha entre IPA, APA ou Cream Ale. Todos os participantes do 2° Desafio Jovem Cervejeiro receberão certificados de participação, sendo que a equipe vencedora receberá um certificado especial.

Mais informações no edital: https://docs.wixstatic.com/ugd/917e83_7eb76e4da8ef476085fbabcc6b833180.pdf