Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Livro de professor da UFTM é finalista do Jabuti
Início do conteúdo da página

Livro de professor da UFTM é finalista do Jabuti

Publicado: Quinta, 10 de Novembro de 2016, 09h32

Premiados serão conhecidos na sexta-feira, 11 de novembro

 


O livro intitulado "Tratado Brasileiro de Reumatologia", de autoria do professor Hamid Alexandre Cecin, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, e do médico Antônio Carlos Ximenes, do Hospital Geral de Goiânia, está entre os finalistas da 58ª edição do Prêmio Jabuti, concorrendo na categoria Ciências da Saúde. O Tratado foi lançado em outubro de 2015 pela Editora Atheneu.

Considerado o mais importante prêmio do livro brasileiro, o Jabuti, criado em 1958, é outorgado a pela Câmara Brasileira do Livro - CBL, a obras inéditas, atualmente, em 27 categorias. A de Ciências da Saúde abrange "livros compostos por pesquisas, ensaios, textos profissionais, acadêmicos, científicos - ou obras - de divulgação que descrevam e/ou fundamentem e/ou discutam conceitos relativos às áreas de Medicina, Enfermagem, Saúde, Nutrição, e terapias diversas".

Em cada categoria, as obras inscritas são analisadas por um corpo de três jurados especialistas. Conforme prevê o regulamento do prêmio, as obras em Ciências da Saúde são avaliadas segundo os seguintes critérios: "relevância do tema e originalidade de sua abordagem; rigor científico: precisão conceitual e terminológica; correção e fluência de linguagem, clareza e objetividade do texto".

A seleção acontece em duas etapas, sendo que a contagem dos votos é realizada em sessões abertas ao público. Na primeira, são selecionadas as dez melhores obras em cada umas das  categorias e, na segunda, que nesta edição acontece sexta-feira, 11 novembro, são definidos os três primeiros lugares de cada categoria.

Os finalistas do Prêmio Jabuti têm direito a usar o "Selo Finalista" nas divulgações do livro finalista, impresso e colado no livro, bem com no site, redes sociais e demais meios de comunicação.

Conheça os finalistas do Jabuti

Livro intitulado

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página