Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Pós em Educação da UFTM realiza Seminário de Formação de Professores em parceria com a Uniube e o IFTM

Publicado: Quinta, 27 de Junho de 2019, 17h57

Com o tema “Internacionalização, Processos Educativos e Desenvolvimento Profissional Docente na Contemporaneidade, acontece, de 9 a 13 de setembro, a sétima edição do Seminário de Formação de Professores do Mestrado em Educação da UFTM.

Neste ano, o evento integra a programação mais ampla de um encontro de pesquisa que reúne os programas de pós-graduação em Educação da UFTM, da Universidade de Uberaba e do Instituto Federal do Triângulo Mineiro - IFTM, e congrega os eventos: 10º Encontro de Pesquisa em Educação, 5º Congresso Internacional Trabalho Docente e Processos Educacionais, 4ª Conferência Internacional de Formação de Professores, 1º Seminário de Educação Profissional e Tecnológica e a 5ª Reunião Anual da Rede de Estudos sobre Educação - REED.

A programação será composta por conferências e mesas-redondas com convidados nacionais e internacionais, apresentações de trabalho em dez grupos temáticos, sete minicursos e atividades culturais.

Segundo os organizadores, a temática "é resultado da compreensão da necessidade de dar passos firmes entorno da integração e internacionalização dos programas de pós-graduação em Educação, e das universidades de modo geral, em prol do diálogo acadêmico, do crescimento humano e da elevação da qualidade da pesquisa em educação na contemporaneidade".

As inscrições com apresentação de trabalho podem ser feitas até 10 de agosto. Mais informações na página do evento.