Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > PPGAS abre seleção para Mestrado e Doutorado
Início do conteúdo da página
Pós-graduação

PPGAS abre seleção para Mestrado e Doutorado

Publicado: Quarta, 03 de Julho de 2019, 09h45

A UFTM divulga o processo de seleção de candidatos ao Programa de Pós-graduação stricto sensu em Atenção à Saúde – níveis mestrado e doutorado para ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2020.

O Programa possui duas linhas de pesquisas:

- Atenção à saúde das populações: envolve a produção, a disseminação e a utilização de conhecimentos sobre a atenção integral à saúde das populações, com ênfase no cuidado multidimensional e na atenção à família, na perspectiva da promoção da vida.

- O trabalho na saúde e na enfermagem: compreende a reflexão sobre o processo de trabalho em saúde, levando à produção, disseminação e utilização de conhecimentos acerca das dimensões que compõem o trabalho na saúde e na enfermagem, com ênfase na formação profissional e na organização dos serviços de saúde e de enfermagem.

Para mestrado, serão oferecidas 33 vagas, sendo 29 para Acesso Universal e quatro vagas reservadas no âmbito das Ações Afirmativas.

Para doutorado, serão oferecidas 23 vagas, sendo 20 para Acesso Universal e três reservadas no âmbito das Ações Afirmativas.

A inscrição dos candidatos ao PPGAS será realizada em três etapas: preenchimento de formulário eletrônico, pagamento de GRU e entrega de documentos para análise. O candidato deverá preencher a Ficha de Inscrição disponível no sítio www.uftm.edu.br, das 9 horas do dia 2 de setembro até o dia 15 de setembro e imprimir o formulário de inscrição e o boleto da Guia de Recolhimento da União – GRU, no valor de R$200,00. Deverá realizar o pagamento da GRU, a ser quitada até 16 de setembro de 2019, exclusivamente nas agências do Banco do Brasil.

A divulgação das inscrições deferidas será no dia 25 de setembro de 2019, na página do PPGAS pelo link http://www.uftm.edu.br/stricto-sensu/ppgas

A seleção será realizada em quatro etapas avaliativas para o mestrado e em três etapas para o doutorado: análise do projeto de pesquisa, análise de curriculum vitae, prova escrita (apenas para mestrado) e entrevista.

O resultado final será divulgado no dia 12 de dezembro de 2019, a partir das 15 horas, no sítio www.uftm.edu.br e na Secretaria do PPGAS

Mais informações: http://uftm.edu.br/pos-graduacao/stricto-sensu/ppgas/ppgas-em-andamento

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página