Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > PET História inicia ciclo de palestras para comemorar aniversário do curso
Início do conteúdo da página
Ensino

PET História inicia ciclo de palestras para comemorar aniversário do curso

Publicado: Segunda, 29 de Julho de 2019, 10h42

Para comemorar os 10 anos do Curso de História da UFTM, o PET História inicia em agosto o Ciclo de Palestras “Comemorar a História: ensino, pesquisa e extensão”.

Com objetivo de debater temáticas e processos formativos voltados para os desafios do campo de ensino, pesquisa e extensão em História no século XXI, o evento terá mesas redondas e palestras realizadas uma vez por mês. A mesa redonda “O que comemorar no dia do historiador? O ofício da História num mundo de conexão digital” abrirá o ciclo no dia 19 de agosto, às 19 horas, no auditório Esmeralda, no prédio da Reitoria. Foram convidados para a mesa os professores Marcos Sorrilha Pinheiro (Unesp) e Marcelo de Souza Silva (UFTM). No dia 9 de setembro já tem agendada a palestra “Democracia e História Pública”, da professora Heloisa Starling (UFMG).

Os debates serão promovidos por professores e historiadores renomados do Brasil que atuam no campo da educação digital, da educação histórica, da história pública em diálogo com suas diferentes interfaces para a formação teórico-prática do professor e historiador.

Alunos de graduação e professores em formação continuada podem se inscrever por meio do preenchimento de formulário eletrônico. As inscrições para a primeira mesa redonda são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfWEJxQC06vKOipqGuzjTSkwDB8iQC5l1ab-49TvjH1AWvEXA/viewform

“Nossa intenção com ciclo de debates é, com a colaboração de professores e pesquisadores externos à UFTM, intensificar os debates sobre os procedimentos da história pública, da educação histórica e da educação digital que podem ser operacionalizados na educação básica, superior e nos espaços informais de divulgação da história e do conhecimento em geral (museus, bens patrimoniais, cinema, rádio, podcast, Youtube, entre outras plataformas digitais)”, afirmou a professora Claudia Bovo, tutora do PET História.

Mais informações: http://pethistoriauftm.blogspot.com/2019/07/ciclo-de-palestras-comemorar-historia.html

 

Redes sociais:

Intagram: @pethistoriauftm54

Facebook: https://www.facebook.com/pethistoriauftm/

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página