Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > PROFMAT abre inscrições em 1º de agosto
Pós-graduação

PROFMAT abre inscrições em 1º de agosto

Publicado: Quarta, 31 de Julho de 2019, 08h56

O Exame Nacional de Acesso para ingresso no Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – PROFMAT em 2020 abre inscrições amanhã, 1º de agosto. A UFTM oferece 20 vagas, sendo 18 vagas ampla concorrência e duas vagas reservadas a negros, indígenas e deficientes físicos

O PROFMAT é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática com oferta nacional. É formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (CAPES), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

O PROFMAT tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada relevante para o exercício da docência na educação básica, especialmente a professores de escolas públicas que busquem aprimoramento da formação profissional.

Inscrições

A inscrição no Exame será efetuada exclusivamente via internet, na página http://www.profmat-sbm.org.br. O período de inscrição será do dia 1º de agosto de 2019 até as 17 horas do dia 16 de setembro de 2019.

Exame

A divulgação do local de prova pela instituição associada será feita até o dia 14 de outubro de 2019 no portal da UFTM.

O Exame consistirá numa única prova, realizada no dia 19 de outubro de 2019, com duração máxima de três horas, iniciando-se às 14 horas e com término às 17 horas. A avaliação consistirá em 30 questões de múltipla escolha.

Resultado e matrícula

Até o dia 21 de novembro de 2019, as instituições associadas deverão divulgar os resultados finais e definitivos do Exame.

Os dias e horários para a realização da matrícula serão definidos por cada instituição associada. A partir da data de divulgação do resultado final até o dia 24 de janeiro de 2020.

Para mais informações, acesse a página do edital: