Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Recepção de calouros começa dia 6

Recepção de calouros começa dia 6

Publicado: Quinta, 01 de Agosto de 2019, 10h31

A UFTM realiza a recepção de calouros para ingressantes em 17 cursos de graduação de Uberaba no segundo semestre de 2019, com o tema “Calourada Integrada do Amor”. O evento, organizado pela Pró-reitoria de Ensino, pela Comunicação Social e por discentes representantes das Atléticas e Baterias da UFTM, acontece no auditório Turmalina no dia 6 de agosto, no auditório Rubi no dia 7 de agosto e no auditório Safira no dia 8 de agosto.

No primeiro dia, a abertura da recepção começa às 16 horas com uma apresentação teatral do Centro Cultural da UFTM. A programação segue com a exibição de um vídeo institucional e as boas-vindas de alunos da Aliança Bíblica Universitária (ABU), do Grupo de Oração Universitário (GOU) e do Dunamis Pocket, um projeto que promove encontros semanais entre jovens nas universidades para estudo da palavra de Deus. Após, farão pronunciamentos o reitor, a vice- reitora e os pró-reitores de ensino e de Assuntos Comunitários e Estudantis. Na sequência, a “Dona Biscoitilda”, personagem motivacional do servidor Elioenai Amuy, fará a palestra “O que eu quero mais é ser rei!”. O encerramento será a apresentação das baterias das Atléticas da UFTM.

Neste ano, a recepção também irá arrecadar dos calouros fraldas, material de limpeza e descartáveis para doação à Casa de Apoio Danielle que atende pessoas carentes acompanhantes de pacientes em tratamento de Câncer no Hospital Helio Angotti. As doações serão recebidas na abertura da recepção de calouros, na entrada do auditório Turmalina.

A programação continua com mais palestras e apresentações nos dias 7 e 8 de agosto. Confira os detalhes: