Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Definido o responsável pela Assessoria Especial na nova gestão da UFTM
Início do conteúdo da página
Gestão

Definido o responsável pela Assessoria Especial na nova gestão da UFTM

Publicado: Segunda, 05 de Agosto de 2019, 07h54

O Diário Oficial da União publicou hoje, 5 de agosto, a Portaria com a nomeação do responsável pela Assessoria Especial na nova gestão. Para o cargo foi escolhido o professor universitário, oficial superior da reserva da Marinha e consultor empresarial, Antônio Luiz Veneu Jordão. O assessor trabalhará junto à gestão em ações estratégicas e na interlocução com o MEC, Governo Federal e parlamentares. 

De acordo com o reitor da Universidade, Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo, a escolha do representante para a Assessoria Especial faz parte do projeto da nova gestão de aproximar a Instituição da comunidade e buscar novas parcerias para o desenvolvimento de projetos da UFTM. “Buscamos um nome com as competências específicas para a função e com perfil e experiências profissionais para o trabalho que queremos que seja desenvolvido por esta assessoria”, acrescentou o Reitor.

Confira o perfil do Assessor Especial da Reitoria da UFTM

Antônio Luiz Veneu Jordão

Graduado em Ciências Náuticas com habilitação em Engenharia Mecânica pela Escola Naval (Marinha do Brasil), MBA em Gestão Empresarial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, mestrado em Ciências Nautícas pela Escola de Guerra Naval.

Capitão de Fragata, empresário, professor universitário e palestrante. Especialista em Gestão Estratégica e Gestão de Riscos. Atuou na Marinha, no Ministério da Defesa e na Administração Pública Federal nos setores de salvamento, aviação, ensino, logística e gestão estratégica.

Foi membro do Conselho Nacional de Defesa Civil, do Conselho Superior da Agência Espacial Brasileira e de diversos grupos de trabalho interministeriais. Coordenou o Plano Estratégico de Promoção Comercial do Brasil para o período 2009-2010 pelo Ministério das Relações Exteriores.

Na iniciativa privada dirigiu startup de telecomunicações 4G e coordenou projetos de inclusão digital para empresas e instituições públicas. Possui 30 anos de experiência em projetos nas Forças Armadas e 10 anos na iniciativa privada.

Portaria

A Portaria publicada hoje também tem as nomeações para a UFTM do professor Fabricio Anibal Corradini como pró-reitor de Extensão Universitária, da servidora Réa Silvia Kizewsky da Silva como pró-reitora de Recursos Humanos e da professora Maria Inês Martins como pró-reitora de Administração.

Acesse a Portaria: http://www.in.gov.br/web/dou/-/portarias-de-2-de-agosto-de-2019-208811689

 

Foto: Elioenai Amuy/UFTM

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página