Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Reitor da UFTM recebe ministro do Turismo em Peirópolis
Peirópolis

Reitor da UFTM recebe ministro do Turismo em Peirópolis

Publicado: Segunda, 12 de Agosto de 2019, 10h33
Reitor Luiz Fernando entrega livro sobre Peirópolis ao ministro Marcelo Álvaro

O reitor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM, Luiz Fernando Rezende dos Santos Anjo, recebeu o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, no sábado, 10 de agosto, no Centro Cultural e Científico de Peirópolis.

Foram apresentados ao ministro e comitiva, por meio de apresentação de vídeo institucional no anfiteatro Ametista, os detalhes que constituem o projeto Geopark Uberaba – Terra de Gigantes. O projeto, cuja gestora é a UFTM, integra sítios e geossítios dispersos pela cidade e retratam as riquezas geológicas, a herança histórica e  cultural da região.

Apresentação do vídeo institucional no auditório Ametista

Em seu pronunciamento, o reitor da UFTM solicitou ao ministro Marcelo Álvaro apoio ao projeto, principalmente, no sentido de obter a chancela oficial da UNESCO, órgão que é uma agência especializada da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Educação, a Ciência e a Cultura, com sede em Paris.

O ministro se comprometeu em defender o Geopark Uberaba em agenda oficial, ainda em 2019, na sede da Unesco, em Paris. Marcelo Álvaro destacou que “isso dará uma visibilidade internacional, com a possibilidade de aumentar em ao menos quatro vezes o número de visitantes nacionais e internacionais em um Geopark reconhecido pela Unesco”.

Durante a visita, o reitor Luiz Fernando também repassou ao Ministro informações sobre o Complexo Cultural e Científico de Peirópolis. Tiveram uma visita guiada pelo Centro de Limpeza de Fósseis e no Museu dos Dinossauros onde o geólogo da UFTM, Luiz Carlos Borges Ribeiro, falou sobre o acervo e sua importância.

Geólogo Luiz Carlos fala sobre o acervo de fósseis

Participaram da recepção ao ministro do Turismo, e da visita ao Complexo Turístico de Peirópolis, o pró-reitor de Extensão Universitária da UFTM, Fabrício Anibal Corradini, o assessor especial da Reitoria, Antônio Luiz Veneu Jordão, a diretora de Desenvolvimento Cultural, Paula Cusinato, a diretora do Complexo Cultural e Científico de Peirópolis, Stela Mariana de Morais e o geólogo do CCCP, Luiz Carlos Borges Ribeiro.

Fotos: Elioenai Amuy/UFTM