Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Fórum Permanente de Gestão Universitária realiza 4º Encontro

Fórum Permanente de Gestão Universitária realiza 4º Encontro

Publicado: Segunda, 12 de Agosto de 2019, 16h54

A Divisão de Apoio Técnico-Pedagógico – DATP convida toda a comunidade acadêmica para participar do 4º Encontro do Fórum Permanente de Gestão Universitária 2019: “Componentes Curriculares Eletivos dos Cursos de Graduação da UFTM”.

Discutir formas de desburocratizar e ampliar a criação e a oferta de componentes curriculares eletivos no âmbito dos cursos de graduação da UFTM é a proposta do evento que acontece no dia 20 de agosto, com início às 13h30, no auditório Safira.

"Atualmente, cada matriz curricular possui uma relação de componentes curriculares eletivos que podem ser cursados pelos seus alunos, sendo que, a cada inclusão ou alteração de componente é preciso que haja aprovação no Departamento Didático-Científico, no Colegiado de Curso e no Conselho de Ensino, para criação de Decisão Normativa específica. A DATP, em parceria com o Departamento de Registro e Controle Acadêmico - DRCA, está fazendo uma proposta de criação de um rol único de componentes curriculares eletivos para os cursos de graduação da UFTM. A proposta será apresentada no encontro, por meio da sugestão de Norma Procedimental específica. Vale ressaltar que a intenção do encontro é discutir propostas e que a Norma Procedimental em questão está inteiramente aberta a modificações, porém, os encaminhamentos serão definidos pelos participantes do Fórum e serão posteriormente enviados pela  pró-reitorias de Ensino e e de Planejamento para publicação", explicam os organizadores do Fórum.

O Fórum Permanente de Gestão Universitária 2019 faz parte do  Programa “Bem-vindo, Professor”, relativo à recepção dos docentes em estágio probatório, de acordo com a Resolução nº 18, de 13 de dezembro de 2018.

Público-alvo: docentes, coordenadores dos cursos de graduação, institutos acadêmicos, departamentos didático-científicos, núcleos docentes estruturantes, discentes e servidores técnico-administrativos dos cursos de graduação da UFTM.