Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Núcleo de Saúde Coletiva da UFMG seleciona estagiários da UFTM

Núcleo de Saúde Coletiva da UFMG seleciona estagiários da UFTM

Publicado: Segunda, 12 de Agosto de 2019, 19h09

Estudantes do curso de graduação da UFTM poderão fazer parte da equipe do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da UFMG  - Nescon. A partir da próxima segunda-feira, 19 de agosto, até 5 de setembro, o Núcleo recebe inscrições para seleção de estagiários da UFTM interessados em compor o cadastro reserva.

As vagas são para atuação junto aos projetos do Curso de Especialização em Gestão do Cuidado em Saúde Coletiva - CEGCSF, desenvolvidos no polo do Nescon em Uberaba. Os candidatos devem estar matriculados entre o 2º ao 4º período de qualquer curso de graduação da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. A remuneração oferecida é de R$ 900 reais – acrescida de R$ 50 a título de auxílio transporte.

Os estudantes selecionados deverão cumprir 30 horas semanais, de segunda a sexta-feira, no turno da manhã ou da tarde. Nesse período, serão desenvolvidas atividades de coleta de dados em pesquisas quantitativas e qualitativas, participação em organização de eventos ligados às áreas temáticas do curso, revisão de literatura em bases bibliográficas, entre outras.Todas as atividades descritas no item 3.2 do edital serão supervisionadas por docentes ou pesquisadores da UFTM.

Inscrições e seleção

Para as inscrições, é recomendada a leitura atenta do edital de seleção. O próximo passo é preencher a ficha de inscrição e anexar os documentos solicitados no edital.

O processo seletivo constará de duas etapas eliminatórias: análise do coeficiente acadêmico e entrevista. Essa última será realizada em 9 e 10 de setembro, na sala do CEGSF da UFTM, localizado na praça Dr. Thomaz Ulhôa, 582 (em frente ao UTC). O início está previsto para às 8h.

Já o resultado da seleção será divulgado em 12 de outubro, no site de chamamento para o estágio (www.nescon.medicina.ufmg.br/selecao).

Sobre o CEGCSF

O curso é uma pós-graduação lato sensu cujo objetivo é especializar profissionais para o desenvolvimento da Estratégia Saúde da Família nos serviços que compõem a Rede de Atenção à Saúde.

Outras informações pelo (31) 3409-9936.