Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Empresas Juniores da UFTM promovem Campanha de Natal e arrecadam livros infanto-juvenis
Campanha

Publicado: Quinta, 24 de Novembro de 2016, 08h04

O Núcleo de Empresas Juniores da UFTM, CENTRI UFTM, em parceria com as empresas juniores e a Prefeitura Municipal de Uberaba, está promovendo a campanha “Natal Educador”, que pretende arrecadar livros infanto-juvenis para os alunos, entre 6 e 14 anos, da Escola Municipal Professora Terezinha Hueb de Menezes. Para participar, basta entregar o livro para algum membro das empresas juniores da UFTM ou deixar a doação nos pontos de arrecadação disponíveis na Prefeitura Municipal, na biblioteca setorial na Unidade II da Univerdecidade ou na biblioteca do Centro Educacional da UFTM. As doações serão recebidas até o dia 30 de novembro.

“Acredito que, apesar de toda empresa, inclusive as juniores, realizar projetos rentáveis, é fundamental criar um sentimento social entre os membros da empresa. Todas as pessoas que participam do Movimento Empresa Júnior buscam praticamente capacitação, conhecimento e transformação, e esse desejo de mudança tem como foco a sociedade em geral, ou seja, é a partir do que observamos e vivemos em sociedade que planejamos transformações. Acredito que os projetos sociais dos quais participamos visam isso: transformar a sociedade. Mesmo que seja de maneira singela, cada detalhe pequeno, se somado e aplicado, faz uma grande diferença no futuro”, disse o Diretor de Marketing da VIA Jr, empresa júnior de Engenharia Civil da UFTM, Leonardo Gasparin.

A Escola Municipal Professora Terezinha Hueb de Menezes conta com 1200 alunos, mas possui apenas 500 livros em seu acervo, daí a importância da campanha natalina que pretende auxiliar na melhoria da educação das crianças.

O CENTRI UFTM

O CENTRI UFTM é a organização que representa as empresas juniores de Uberaba. Em nível estadual, as empresas juniores estão ligadas à Federação das Empresas Juniores de Minas Gerais (FEJEMG), um dos maiores polos de empreendedorismo universitário do país e que tem como objetivo representar, desenvolver e integrar as empresas juniores do estado. Com mais de 20 anos de atuação e mais de 68 empresas federadas, é considerada a maior federação de empresas juniores do mundo.

Fonte:   Assessoria de Imprensa/FEJEMG – Federação das Empresas Juniores de Minas Gerais