Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Monitoria abre processo seletivo para o segundo semestre

Monitoria abre processo seletivo para o segundo semestre

Publicado: Terça, 13 de Agosto de 2019, 09h12

O Programa de Monitoria nos Cursos de Graduação da UFTM abre processo seletivo para preenchimento das vagas disponibilizadas para o 2º semestre de 2019.

São disponibilizadas 93 vagas para monitores bolsistas, obedecendo ao critério de disponibilidade orçamentária para 2019.

O monitor terá direito à retribuição financeira no valor de R$ 250,00 durante os quatro meses de vigência do Programa, de setembro a dezembro de 2019.

As inscrições serão realizadas de 19 a 22 de agosto. No Campus Sede, a inscrição poderá ser presencial, no departamento didático-científico responsável pela disciplina, ou on-line a partir desta data. No campus universitário de Iturama, a inscrição  deverá  ser  feita presencialmente na Secretaria Acadêmica, na Avenida Rio Paranaíba, 1295, Unidade II – Centro, das 9 às 12 horas e das 13 às 18 horas.

A seleção constará de análise de histórico escolar, avaliação teórica e/ou teórico-prática e entrevista com o docente responsável pela disciplina, e será realizada entre os dias 26 e 30 de agosto, em horário e local definido e comunicado previamente pelos departamentos didático-científicos responsáveis pela disciplina.

O resultado preliminar deverá ser publicado nos departamentos didático-científicos ou coordenações de curso no dia 2 de setembro. No dia 4, será divulgado o resultado final.

A admissão dos aprovados será realizada de 9 a 13 de setembro, por meio de formulário eletrônico, que será disponibilizado na página da Monitoria. Os alunos admitidos como monitores exercerão as atividades no período de 9 de setembro a 20 de dezembro.

Mais informações, acesse o edital: