Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Startup Weekend acontece na UFTM de 13 a 15 de setembro

Startup Weekend acontece na UFTM de 13 a 15 de setembro

Publicado: Terça, 27 de Agosto de 2019, 09h41

Os fãs de negócios, design e tecnologia encontrarão na UFTM um evento para explorarem suas ideias. A Startup Weekend 2019 está com inscrições abertas e será realizada pela primeira vez na Universidade, de 13 a15 de setembro, no auditório Safira, no prédio da Reitoria. São 54 horas de imersão, voltadas tanto para a comunidade interna como para a externa.

O evento segue o seguinte modelo: qualquer pessoa é bem vinda para expor a sua ideia de startup e receber feedback de outros participantes. São formadas equipes em torno das melhores ideias (determinadas por votação) e a partir daí são 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. O final de semana termina com a apresentação dos projetos a empreendedores de sucesso em uma nova oportunidade para receber feedback.

“A Startup Weekend reúne jovens estudantes e empreendedores de várias áreas como gestão, comunicação, marketing, tecnologia e outras, para criarem protótipos de empresas ou projetos, isso durante um final de semana. Portanto, o evento é uma excelente oportunidade para buscarem conhecimento sobre a criação de um negócio, modelo de startup, em função da aprendizagem e vivência prática. Tem como objetivos principais reunir o ecossistema regional de empreendedorismo digital e auxiliar novos empreendedores a tirarem suas ideias de negócio do papel”, explicou o professor Vitor Naves, um dos coordenadores.

A UFTM está inserida no movimento do Ecossistema da Inovação em Uberaba, chamado de Zebu Valley, grupo de entidades que visa fomentar o empreendedorismo e projeto inovadores a fim de provocar impacto no crescimento econômico da cidade com geração de receitas e formação de pessoas. Em 2018, o IFTM sediou o evento, em 2017, a FAZU promoveu, em 2016 foi a vez da Facthus e a Uniube iniciou a série em 2015.

Agora é a vez da UFTM: professores do Icene e ICTE coordenam o evento em conjunto com o Centri e a Liga de Empreendedorismo da UFTM.

As inscrições podem ser feitas no site: https://www.sympla.com.br/techstars-startup-weekend-uberaba__502932

Acesse a página do evento nas redes sociais: https://www.facebook.com/events/2365623866817400/