Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Inclusão é debatida em evento da UFTM na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
Início do conteúdo da página

Inclusão é debatida em evento da UFTM na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Publicado: Segunda, 02 de Setembro de 2019, 16h08

Foi realizada no dia 29 de agosto no Auditório Safira da UFTM uma mesa-redonda com o tema: “Inclusão de pessoas com deficiência intelectual e múltipla no ensino superior”. O evento, promovido pela Pró-Reitoria de Ensino - Proens  por meio do Departamento de Gestão de Ensino e da Divisão de Apoio Técnico-Pedagógico com auxílio da Divisão de  Apoio ao Ensino e pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis - Proace, culminou com a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência  Intelectual e Múltipla, de 21 a 28 de agosto, instituída pela Lei nº  13.585/2017.

De acordo com os responsáveis pela organização do evento, a discussão da temática foi aberta para participação da comunidade interna e externa. O evento, de ação formativa e pedagógica, propiciou ampla discussão e socialização de conhecimentos e ideias sobre o tema, apontando se tratar de  momento oportuno para refletir condutas e políticas públicas com vistas a respeitar direitos e valorizar potencialidades das pessoas com deficiência. Os participantes salientaram a importância do tema para a comunidade universitária.



Estiveram presentes a vice-reitora da UFTM, Darlene Mara dos Santos Tavares, pró-reitores, docentes, técnicos administrativos e membros da comunidade.

Fotos: Luís Adolfo/UFTM

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página