Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Revisão de Conteúdos do Enem na UFTM reúne estudantes da região

Revisão de Conteúdos do Enem na UFTM reúne estudantes da região

Publicado: Terça, 08 de Outubro de 2019, 17h32

Mais de dez horas seguidas de aula com os principais conteúdos do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem; 396 alunos inscritos das cidades de Uberaba, Delta, Conceição das Alagoas, Água Comprida, Campo Florido, Iturama, Aramina, Igarapava, São José do Rio Preto, Miguelópolis e Jaboticabal; e 376 quilos de alimentos doados para instituições de caridade. Este é o saldo do projeto de extensão realizado pela Pró-Reitoria de Ensino “Revisão de Conteúdos do Enem 2019 na UFTM”, realizado no último sábado, 5 de outubro.

De acordo com os organizadores do evento, o projeto contou com a colaboração de professores dos principais cursinhos pré-vestibulares e preparatórios de Uberaba e região. O evento gratuito e aberto para toda a comunidade contou com revisão de conteúdos de biologia, matemática, filosofia, interpretação textual, história, redação, geografia e atualidades, física, química e literatura e contou com abordagens estrategicamente preparadas pelos professores para candidatos inscritos no Enem.

Cada participante contribuiu de forma voluntária com a doação de um quilo de alimento não perecível ou uma caixa de leite longa vida. No total, foram arrecadados 376 quilos de alimentos, que foram doados à Casa de Apoio Daniele e à Casa de Acolhimento São Pio.

O evento foi transmitido pelo canal do Youtube da UFTM e pode ser acessado por aqueles que não conseguiram participar do evento.

Confira os slides das apresentações - clique aqui

1 - Prof. Cristian Castro Sousa – Aula de Abertura (Estratégias ENEM)

2 - Prof. Diego Henrique Rossi – Biologia (Bioenergética)

3 - Profa. Ana Carolina Gomes Faria – Matemática