Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Divulgados processos seletivos para tutores e professor formador do curso Ciência é 10
Processo Seletivo Simplificado

Publicado: Quinta, 10 de Outubro de 2019, 10h20

Matéria retificada no dia 25/10/2019*

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM publicou na última quarta-feira, 9 de outubro, os editais de processo seletivo simplificado para tutores e professor formador no novo curso de especialização “Ciência é 10!” que será oferecido na modalidade de Educação a Distância - EaD. Os interessados em participar dos processos seletivos devem seguir as normas, prazos e orientações estabelecidas nos editais e se inscrever no período de 15 de outubro a 11 de novembro, exclusivamente pela internet na página da UFTM

O Ciência é 10! é uma iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes e integra o Programa Ciência na Escola elaborado em conjunto pelo Ministério da Educação - MEC, o Ministério de Ciência e Tecnologias - MCTIC e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq. Trata-se de um curso de especialização (lato-sensu) para professores graduados que estão atuando no sistema público de ensino e ministrando aulas de ciências nos anos finais do Ensino Fundamental, ou seja, do 6º ao 9º ano. O “Ciência é 10!” é ofertado na modalidade educação a distância, com garantia da Capes e certificação do MEC, em parceria com as Instituições Públicas de Ensino Superior, estados e municípios brasileiros. Na UFTM serão disponibilizadas vagas para ingresso de alunos nos polos de Uberaba, Jales, Ituiutaba, Franca e Araxá.

Tutores
De acordo com o edital. Serão disponibilizadas seis vagas para tutores. Haverá formação de cadastro de reservas para eventuais necessidades de convocações. Os candidatos devem atender aos requisitos estabelecidos no edital e atender à formação mínima exigida que é ter graduação ou licenciatura ou bacharelado em Ciências, Biologia, Química ou Física; pós-graduação e um ano de experiência no magistério básico ou superior.

Professor formador
De acordo com o edital. Serão disponibilizadas sete vagas para professor formador. Haverá formação de cadastro de reservas para eventuais necessidades de convocações. Os candidatos devem atender aos requisitos estabelecidos no edital, entre eles, ser docente concursado efetivo do quadro da UFTM. Os professores poderão ser convocados para atuar em qualquer um dos polos onde houver necessidade.

Mais informações:
Acesse os editais – cliquei aqui