Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Exposição de artes visuais “A Pedagogia de Meimei” é realizada em Peiropólis
Início do conteúdo da página

Exposição de artes visuais “A Pedagogia de Meimei” é realizada em Peiropólis

Publicado: Sexta, 11 de Outubro de 2019, 16h32

Com o objetivo de celebrar a memória da educadora Meimei quanto a sua ótica educacional e homenagear educadores de todos os tempos será realizado de 15 a 31 de outubro, a mostra de artes visuais “A Pedagogia de Meimei”. O evento será realizado na Casa do Turista de Peirópolis, instalada em Uberaba na Rua Estanislau Collenghi nº 195. A mostra conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Uberaba por meio da Fundação Cultura e da UFTM por meio da Pró-Reitoria de Extensão e está inserida nas ações do Geopark Uberaba – Terra de Gigantes.   

De acordo com a curadora da mostra, Ana Cristina Fraga, a mostra é itinerante e o ponto de partida aconteceu em 2018 na Galeria de Artes Anatê da Biblioteca Pública Municipal de Uberaba-MG, com o tema “Um Olhar sobre a Arte de Ensinar”. Nesta mostra, em Peirópolis o tema será sobre “Lições de Grandezas” e contará com obras visuais em memória da educadora Meimei, contendo ainda os livros de Meimei da lavra mediúnica de Chico Xavier e quadros com textos biográficos explicativos.

A abertura da mostra está agendada para às 10h do dia 15 de outubro, próxima terça-feira e estará aberta a visitação até o dia 31 das 9h às 17h.

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página