Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM sedia Congresso Mineiro de Atividade Física e Saúde
Início do conteúdo da página

UFTM sedia Congresso Mineiro de Atividade Física e Saúde

Publicado: Quarta, 30 de Novembro de 2016, 16h10


Pesquisadores de renome nacional e internacional participam como palestrantes convidados

Entre 1º e 3 de dezembro a UFTM sedia o Congresso Mineiro de Atividade Física & Saúde promovido pelo Neafisa, com a chancela da Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde - SBAFS. Com a participação de pesquisadores de renome nacional e internacional, a programação prevê três conferências, cinco mesas-redondas, dez minicursos, workshop e sessões de apresentação de trabalhos. Durante o Congresso, também acontece Reunião da Rede Mineira de Atividade Física & Saúde.

Com o tema “Ações multidisciplinares para prevenção de doenças crônicas, por meio da promoção do estilo de vida ativo”, o evento visa "integrar profissionais e acadêmicos, por meio do intercâmbio de experiências acadêmicas, e estreitar os laços de comunicação e colaboração científica entre os pesquisadores mineiros da área de atividade física e saúde".

Após a cerimônia de abertura marcada para às 20h, será proferida conferência "Por que o número de brasileiros com excesso de peso tem aumentado nos últimos anos, mesmo com mais pessoas tendo aderido a um estilo de vida ativo?", pelo professor Victor Keihan Rodrigues Matsudo, coordenador científico do Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul - Celafiscs.

Laafisa

Em paralelo ao Congresso Mineiro acontece o Simpósio Introdutório da Liga Acadêmica de Atividade Física e Saúde - Laafisa e o processo de seleção para ingresso de alunos da Educação Física e dos demais cursos da área de saúde. A Liga foi criada com o intuito de "estimular e disseminar a produção e discussão de conhecimento relacionados à atividade física e saúde, integrando dentro deste contexto atividade de ensino, pesquisa e extensão".

A Laafisa, a ser lançada durtante o envento,  está vinculada ao Núcleo de Estudos em Atividade Física e Saúde e ao Departamento de Ciências do Esporte da UFTM.

Informações e inscrições

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página