Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Últimas vagas abertas para curso de heteroidentificação que começa amanhã
Início do conteúdo da página
Comissão

Últimas vagas abertas para curso de heteroidentificação que começa amanhã

Publicado: Segunda, 04 de Novembro de 2019, 09h10

Começa amanhã o curso de formação de comissões/bancas de heteroidentificação, promovido pela Proens e Proace.  O curso ocorrerá de 5 a 8 de novembro no Centro Educacional da UFTM, Av. Getúlio Guaritá, 159 – Abadia – Uberaba/MG nas seguintes salas: 

 

DATA

HORÁRIO

SALA

05/11

Das 16h às 19h

205

06/11

Das 16h às 19h

308

07/11

Das 16h às 19h

T02

08/11

Das 16h às 19h

308

 

As aulas serão ministradas por professores da UFTM. Ainda há vagas abertas para interessados, que podem ser de toda a comunidade. Os candidatos poderão se inscrever pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. (colocar nome completo e contato) ou presencialmente no início do curso. 

O número de contato para eventuais dúvidas é o (34) 3700-6130.

Curso de formação para bancas

A partir de 2020, os candidatos aos cursos de graduação, técnico e pós-graduação da UFTM que queiram concorrer às vagas reservadas para pretos e pardos passarão por análise da Comissão de Verificação da Universidade. As bancas, formadas por cinco integrantes, trabalharão voluntariamente nos dias de matrícula e serão responsáveis por identificar os ingressantes negros, bem como não permitir que brancos sejam destinatários desta política de cotas.  A UFTM, preocupada em capacitar os interessados em participar das bancas de verificação, oferecerá o "Curso de formação de comissões/bancas de heteroidentificação". 

Nos encontros propostos serão discutidos temas como a diferença entre cor e raça, miscigenação, a questão do racismo, o protagonismo negro na luta antirracista e as ações afirmativas. 

 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Assunto(s): Heteroidentificação
Fim do conteúdo da página