Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > NEA/DEAS realiza oficina sobre preceptoria para estudantes da saúde

NEA/DEAS realiza oficina sobre preceptoria para estudantes da saúde

Publicado: Quinta, 07 de Novembro de 2019, 09h45

O Núcleo de Estudos e Análises/ Desenvolvimento Docente para o Ensino na área de Saúde – NEA/DEAS do Instituto de Ciências da Saúde – ICS/UFTM promoveu ontem a oficina “A importância da preceptoria na formação dos profissionais de saúde”, coordenada pelo professor Danilo Paulino, da Universidade Federal de Uberlândia, na sala do Programa de Pós-graduação em Medicina Tropical e Infectologia.

A oficina tratou do desenvolvimento de competências pedagógicas para preceptores e professores do ICS.

A oficina foi direcionada para os profissionais da saúde que orientam os estudantes nos campos de prática (com vínculo docente ou com vínculo de técnico-administrativo).

De acordo com os organizadores, a oficina “buscou empoderar preceptores(as) como pessoas dotadas de histórias e saberes que se mesclam em uma atuação  prática significativa para a formação. Por meio de metodologias ativas, os preceptores puderam construir coletivamente uma Matriz de Competências para a boa prática da preceptoria em saúde "

Fotos: Divulgação/UFTM

Assunto(s): oficina , preceptores , NEA/DEAS , saúde