Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM sedia Fórum: Trabalho e Adoecimento
Início do conteúdo da página

UFTM sedia Fórum: Trabalho e Adoecimento

Publicado: Quinta, 01 de Dezembro de 2016, 05h46

O curso de Fisioterapia da UFTM em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador - CEREST/Uberaba realizam o Fórum: Trabalho e Adoecimento no dia 8 de dezembro, das 8 às 17h30, no auditório Safira - prédio da Reitoria.

Voltado aos profissionais da saúde e outros vinculados à saúde do trabalhador, o evento está vinculado ao projeto de extensão universitária "Capacitação da rede municipal de saúde, para captação e disponibilização de dados de agravo á saúde do trabalhador, por meio de notificação compulsória".

De acordo com a professora Isabel Porcatti de Walsh, do Departamento de Fisioterapia Aplicada/ICS e Programa de Pós-graduação em Fisioterapia, o conhecimento dos riscos e danos à saúde relacionados ao trabalho é de fundamental importância para subsidiar na elaboração de políticas de promoção da saúde dos trabalhadores, vigilância e intervenção sobre os ambientes de trabalho. "Além disso, os agravos em saúde do trabalhador devem ser disponibilizadas pelas mais diversas formas de comunicação para que cheguem ao conhecimento de toda sociedade, tornando-se úteis a ela", explicou.

O evento tem por objetivo a realização de um Fórum com o tema Trabalho e adoecimento, contando com a participação profissionais de diversos segmentos ligados às Políticas públicas em Saúde do trabalhador, entre eles docentes, representantes do INSS, Ministério Público, Ministério do Trabalho e emprego, conselho estadual de saúde e CEREST.

As inscrições podem ser feitas sem custo, até o dia 7 de dezembro pelo email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. (colocando nome, email, função e instituição).


0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página