Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Jornada de Cuidados ao Prematuro abre inscrições
Extensão Universitária

Jornada de Cuidados ao Prematuro abre inscrições

Publicado: Quarta, 13 de Novembro de 2019, 10h12

A 4ª Jornada de Cuidados ao Prematuro está com inscrições abertas para estudantes e profissionais de saúde. O evento será realizado no auditório Esmeralda e no Centro Educacional da UFTM, nos dias 5 e 6 de dezembro.

A Jornada visa atualizar conhecimentos em neonatologia, melhorar a qualidade da assistência multiprofissional em unidades de terapia intensiva neonatal e pediátrica e promover a humanização dos cuidados em unidades de terapia intensiva.

Os interessados em participar podem se inscrever na Unidade de Reabilitação Hospital de Clínicas, telefone (34) 3318-5278.

Entre os temas abordados estão o treinamento sobre Bubble CPAP, política nacional de humanização em UTI neonatal, sala de parto e recepção do recém-nascido (RN), hipotermia terapêutica na asfixia perinatal, transporte do RN crítico a UTI neonatal, ventilação protetora do RN e abordagem do familiar de RN em UTI.

Para mais informações, acesse o site do evento: www.jornadadaprematuridade.com.br