Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > DATP realiza seminário sobre retenção e evasão na graduação

DATP realiza seminário sobre retenção e evasão na graduação

Publicado: Quinta, 21 de Novembro de 2019, 10h53

A Pró-reitoria de Ensino da UFTM, por meio da Divisão de Apoio Técnico-Pedagógico (DATP), promove o “7º Seminário sobre o Ensino de Graduação: retenção e evasão discente no âmbito do ensino superior”, que acontece às 8 horas, no dia 28 de novembro, no Auditório Safira.

No período da manhã, haverá palestra sobre o tema, seguida de mesa-redonda formada por representantes das Pró-reitorias de Planejamento e de Assuntos Comunitários e Estudantis, do DATP, do Departamento de Registro e Controle Acadêmico, do Departamento de Tecnologia e Informação e Divisão de Processo Seletivo Discente. Serão abordados estudos, perspectivas e desafios sobre retenção e evasão discente na graduação. À tarde, haverá mesa-redonda formada por representantes dos institutos acadêmicos e do campus de Iturama, com a proposta de apresentarem análises e relatos de experiências sobre o tema.

Aberto à comunidade universitária, o evento abrirá as inscrições na data e local de realização. A carga horária prevista para participação é de 12 horas. Será emitido certificado aos participantes (válido para AACC, no caso de alunos).

De acordo com os organizadores, o Seminário será um momento oportuno de reflexão e socialização de saberes sobre a prática educativa, visando apontar entendimentos e encaminhamentos sobre a complexidade das abordagens do tema proposto.