Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Abertas inscrições para seleção de tutor do Grupo PET Conexões de Saberes
Início do conteúdo da página
Ensino

Abertas inscrições para seleção de tutor do Grupo PET Conexões de Saberes

Publicado: Segunda, 25 de Novembro de 2019, 10h05

A Pró-reitoria de Ensino da UFTM divulga abertura de seleção de tutor do Grupo PET Conexões de Saberes - Ciências da Natureza e Matemática. Há uma vaga para docentes da UFTM dos cursos de Matemática, Física, Ciências Biológicas ou Química.

As inscrições estão abertas e devem ser realizadas até o dia 5 de dezembro de 2019, das 8 às 16 horas, na secretaria da Casa PET, na Rua do Carmo, 413, esquina com a Rua Floriano Peixoto, bairro Abadia. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar o Curriculum Vitae cadastrado na plataforma Lattes. O plano de trabalho deve ser enviado até o dia 5 de dezembro para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Entre os pré-requisitos, o candidato deve pertencer ao quadro permanente da instituição, em regime de dedicação exclusiva, ter título de doutor e não acumular qualquer outro tipo de bolsa. Também deverá comprovar atuação efetiva em cursos e atividades da graduação nos três anos anteriores à solicitação de ingresso no PET e comprovar atividades de pesquisa e de extensão por três anos anteriores à solicitação ou à avaliação. O professor deverá comprometer-se a dedicar carga horária mínima de dez horas às atividades do grupo sem prejuízo das atividades de aulas da graduação e orientar os petianos em atividades de monitoria, ensino, pesquisa e extensão.

A seleção do candidato será no dia 9 de dezembro de 2019. Haverá análise curricular, do plano de trabalho e entrevista com os candidatos, às 14 horas, na casa PET.

O resultado final será divulgado no dia 12 de dezembro, no site da UFTM. As atividades do tutor selecionado terão início no dia 10 de janeiro de 2020. O professor tutor receberá mensalmente bolsa de tutoria de valor equivalente ao praticado na política federal de concessão de bolsas de doutorado.

Acesse o edital aqui: http://www.uftm.edu.br/editais-institucionais/programa-de-educacao-tutorial-pet/editais-em-andamento

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página