Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Livro sobre o papel da literacia para a saúde será lançado no dia 5

Livro sobre o papel da literacia para a saúde será lançado no dia 5

Publicado: Quarta, 27 de Novembro de 2019, 10h58

O Grupo de Estudos e Pesquisa “PROmoção em comunicação, educação e LIteracia para a SAúde no Brasil” - ProLiSaBr, vinculado ao departamento de Serviço Social/IELACHS da UFTM, realiza evento de lançamento do livro "O Papel da literacia para a saúde e educação para a saúde na promoção da saúde”, no dia 5 de dezembro, às 18h30, no auditório Esmeralda.

O livro foi organizado por membros do ProLiSaBr e também por pesquisadores e profissionais de diferentes universidades e instituições de saúde do Brasil e de Portugal. A publicação reúne ensaios teóricos, pesquisas, relatos de atividades de extensão universitária, experiências de trabalho profissional e reflexões teóricas sobre temas contemporâneos presentes no campo da saúde, com foco na literacia para a saúde, promoção da saúde e educação para a saúde.

A programação prevê uma mesa-redonda sobre “Pessoas com vulnerabilidades e promoção da saúde”, seguida do lançamento do livro.

Profissionais, docentes, discentes das áreas de educação, saúde, ciências humanas e sociais e a comunidade em geral podem fazer inscrição presencial no dia do evento. Haverá certificado de participação e a venda do livro, com autógrafos dos organizadores, pelo valor de R$ 30,00.

Acesse a página do evento nas redes sociais: https://www.facebook.com/literaciaparaasaude.prolisabr.5