Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Ação solidária do Cefores arrecada mais de mil litros de leite
Início do conteúdo da página
Cefores

Ação solidária do Cefores arrecada mais de mil litros de leite

Publicado: Terça, 03 de Dezembro de 2019, 08h25

Alunos das duas turmas do curso técnico em Enfermagem do Cefores/UFTM arrecadaram leite durante todo o mês de novembro em benefício do Serviço Integrado de Saúde Dona Maria Modesto Cravo (antigo Sanatório Espírita de Uberaba). A entrega de 1.248 litros de leite, arrecadados na comunidade, aconteceu no último sábado, dia 30. 

A demanda surgiu após uma visita técnica de um grupo de alunos do 3º período no Serviço Integrado de Saúde Dona Maria Modesto Cravo, realizada por causa da disciplina de Assistência de Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. A instituição manifestou a necessidade de receber leite, entre outros itens, para atender à demanda dos clientes. Então um grupo de alunos teve a ideia de realizar uma gincana entre as duas turmas, com a finalidade de desenvolver o espírito de solidariedade na comunidade discente por meio de arrecadação de leite.  

A proposta resultou em um projeto de extensão intitulado "Gincana solidária: cidadania e responsabilidade social na formação do técnico em enfermagem", coordenado pela docente e coordenadora do curso, professora Karla Fabiana da Silva, com o apoio de todos os docentes, colaboradores e discentes do curso técnico. “Ressalta-se que o envolvimento das duas turmas na gincana esteve muito além da competitividade. O grande objetivo era a mobilização da comunidade acadêmica para a prática do bem, da cidadania, da humanização e responsabilidade social. Valores estes que devem fazer parte da formação de um bom profissional”, afirmou a professora Karla. 

Fotos: Divulgação/UFTM

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página