Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM realiza Auto de Natal

UFTM realiza Auto de Natal

Publicado: Quinta, 05 de Dezembro de 2019, 08h09

Exposição literária, oficinas culturais, apresentações musicais e teatrais, ações solidárias e o lançamento de um novo projeto, estes são alguns dos itens da programação de Natal da UFTM, que este ano contará com o ‘Auto de Natal’ realizado pela Pró-Reitoria de Extensão Universitária da UFTM em parceria com a Fundação Cultural de Uberaba e o PET Letras da UFTM.

De acordo com os organizadores do evento, o Auto de Natal contará com programação para toda a família e com ações solidárias para beneficiar instituições de caridade. Todos os eventos são gratuitos.  No dia 7 de dezembro, às 14h, no Complexo Cultural e Científico de Peirópolis, serão realizadas oficinas culturais, apresentação do Coral Musicantar, das sopranos Vozes EnCantos, e abertura do evento com a presença da Biscoitilda Noel.

No dia 8 de dezembro, domingo, haverá apresentação de coral infantil da Escola Municipal Terezinha Hueb de Menezes e do Coral da UFTM, na Praça Manoel Terra, às 11h. No evento, será realizado o lançamento do projeto de luzes de natal, a iluminação será instalada na Unidade da UFTM em frente ao Mercado Municipal e será acionada às 18h.

O dia 10 de dezembro contará com apresentação de piano nas instalações da UFTM na Univerdecidade. O Piano no Campus será realizado a partir das 12h30.

No dia 11 de dezembro, haverá programação musical e oficinas nas unidades da UFTM em Uberaba e Iturama.  Em Uberaba, será realizada a Noite do Violão Brasileiro. O evento acontece a partir das 18h, e será realizado na Sala Multiuso Porta Laranja, instalada no Centro de Pesquisa Prof. Aluízio Rosa Prata na Rua Vigário Carlos, 100. Em Iturama, às 18h, no Campus de Iturama, instalado na Avenida Rio Paranaíba, 1229, será realizada apresentação do Coral de Libras e Oficina de Economia Criativa.

O dia 12 será marcado pelo teatro e pela solidariedade, os alunos do Colégio F.A.S apresentarão o musical infantil "O Mágico de Oz" no Auditório Esmeralda, instalado no Prédio da Reitoria da UFTM, na Avenida Frei Paulino nº 30, às 18h.  Os ingressos para participar deste evento do Auto de Natal devem ser retirados no Centro Cultural, instalado no 1º andar do Centro Educacional da UFTM na Avenida Getúlio Guaritá, 159,  sala 130, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os interessados em participar da ação solidária voluntária devem levar dois litros de leite que serão posteriormente doados a instituições de caridade de Uberaba.

No dia 13 de dezembro, às 20h, a Orquestra Municipal de Uberaba apresentará o Concerto Natalino, no Auditório Turmalina, instalado no Centro de Pesquisa Prof. Aluízio Rosa Prata na Rua Vigário Carlos, 100.

O grupo Apoena e sua peça “O Velho Chico” serão a atração do dia 14 de dezembro, às 20h, no Auditório Turmalina. Os ingressos para participar deste evento do Auto de Natal devem ser retirados no Centro Cultural, instalado no 1º andar do Centro Educacional da UFTM na Avenida Getúlio Guaritá, 159,  sala 130, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os interessados em participar da ação solidária voluntária devem levar material de limpeza que será posteriormente doado a instituições de caridade de Uberaba.

O restante da programação do Auto de Natal será permanente. Até o dia 16 de dezembro estão montadas no Saguão do Centro de Pesquisa uma exposição literária e uma exposição natalina. Os interessados em participar da ação solidária do Auto de Natal devem trazer brinquedos que serão doados para instituições de caridade.