Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Inscrições abertas para Cursos de Verão da UFTM
Cursos de Verão

Inscrições abertas para Cursos de Verão da UFTM

Publicado: Quarta, 15 de Janeiro de 2020, 08h41

O período de férias acadêmicas na UFTM será de muito aprendizado.  Durante o mês de fevereiro, serão realizados os Cursos de Verão da UFTM que este ano contam com três cursos oferecidos gratuitamente e abertos para a participação da comunidade. Os Cursos de Verão são promovidos pelas Pró-Reitorias de Ensino e Extensão Universitária com o objetivo de capacitar os participantes em atividades interdisciplinares e profissionais específicas, contribuindo para sua formação pessoal e profissional. Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 21 de janeiro. Mais informações no portal da UFTM na página: http://www.uftm.edu.br/cursosdeinvernoeverao/inscricoes .

Os cursos oferecidos são:

Curso de Iniciação aos Direitos Humanos

O curso será coordenado pela professora Regina Maura Rezende, doutora e mestre em Serviço Social pela Unesp de Franca. As aulas serão realizadas de 10 a 14 de fevereiro, das 19h às 22h45, nas instalações do Centro Educacional da UFTM. Foram disponibilizadas 30 vagas e a carga horária é de 20 horas.

O curso tem como objetivo promover uma discussão e conhecimento inicial da teoria dos Direitos Humanos para possíveis pesquisas e estudos futuros, está aberto a toda comunidade interna da UFTM de qualquer curso e também a comunidade externa.

Conteúdo do curso: Características Históricas, Princípios, Direitos Humanos Internacional (Onu/ Sistema Europeu e Sistema Interamericano), Direitos Humanos Sociais e casos práticos.

Período de Inscrições: 25/1/2020 até 8/2/2020.

Curso de Atualização em IST/AIDS: reconhecimento e prevenção

O curso será coordenado pela professora Sybelle de Souza Castro. As aulas serão realizadas de 4 a 13 de fevereiro, das 13h às 17h30, no Centro Educacional da UFTM. Foram disponibilizadas 40 vagas. O curso conta com carga horária de 15 horas.

O Curso de Atualização em IST/AIDS: reconhecimento e prevenção, permite a participação de estudantes de graduação da UFTM, alunos do Centro de Educação Profissional - Cefores, servidores técnico-administrativos da UFTM, estudantes do Ensino Médio de qualquer escola, pública ou privada, pessoas da comunidade externa à UFTM, que tenham concluído o Ensino Médio e profissionais de saúde.

Inscrições pelo formulário:

O curso será coordenado pela professora, Fabiana Jorge Bueno Galdino Barsan, e será realizado de 4 a 13 de fevereiro, nas instalações do Centro Educacional da UFTM, das 19h às 21h50. Foram disponibilizadas 60 vagas e a carga horária do curso é de 32 horas.

O público-alvo do II Curso de Cuidados com o recém-nascido em Unidade de Terapia Intensiva Neonatal são técnicos e estudantes na área da saúde e profissionais da saúde interessados na área.

Os interessados em participar devem entrar em contato com a Unidade de Reabilitação pelo ramal 5278, de segunda a sexta das 6h às 12h.