Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Museu dos Dinossauros em Peirópolis registra recorde de visitação em 2019
Peirópolis

Museu dos Dinossauros em Peirópolis registra recorde de visitação em 2019

Publicado: Sexta, 31 de Janeiro de 2020, 10h24

O Complexo Cultural e Científico de Peirópolis da UFTM registrou em 2019 número recorde de visitantes. De acordo com os números divulgados pela diretora do CCCP/UFTM, Stela Mariana de Moraes, mais de 60 mil pessoas visitaram o museu no ano passado, entre excursões e visitantes independentes, de diversos estados brasileiros. Em 2018, passaram por Peirópolis mais de 50 mil turistas, com maior fluxo de visitação no mês de julho, quando mais de 3.800 pessoas tiveram o espaço dos dinossauros como destino.

Os meses de 2019 que registraram um maior número de visitantes independentes foram janeiro e julho, com mais de 3 mil cada. O alto fluxo nesses meses, de acordo com a diretora do Complexo, está relacionado ao período de férias quando a procura é maior por opções de lazer pelas famílias. “Por isso estamos trabalhando para que os nossos turistas tenham uma boa acolhida em Peirópolis”, destacou Stela. Em relação às excursões, a demanda maior foi no mês de outubro, com registro de mais de 2.300.

“A cada ano que passa, Peirópolis recebe uma quantidade maior de visitantes. Acreditamos que seja em função da curiosidade pelo mundo paleontológico e a divulgação que vem sendo feita em relação aos dinossauros”, explica a diretora do CCCP/UFTM.

Opção de turismo

O Museu está aberto à visitação de terça a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Nos sábados, domingos e feriados das 8 horas às 17h30. Nas férias escolares, em janeiro e julho, abre às segundas-feiras. As visitas monitoradas reiniciam em março.

Apenas grupos grandes de escolas, excursões e agências de turismo devem fazer agendamento de visitas. O agendamento é feito de segunda a sexta-feira pelo telefone 3338-1526, ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Grupos pequenos de famílias e amigos a turismo não precisam agendar, basta chegar e solicitar o guia.

O Complexo Cultural e Científico de Peirópolis da Universidade Federal do Triângulo Mineiro está localizado no bairro rural de Peirópolis e fica a 25 quilômetros de Uberaba – Minas Gerais.

Fotos: Divulgação/UFTM