Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM realiza eleições para ouvidores geral e setoriais
Início do conteúdo da página
Ouvidorias

UFTM realiza eleições para ouvidores geral e setoriais

Publicado: Quinta, 06 de Fevereiro de 2020, 17h00

 

A UFTM divulgou o Regulamento Eleitoral para a escolha de seus ouvidores geral e setoriais. O processo será realizado durante o mês de março em Uberaba e Iturama. Serão escolhidos um ouvidor-geral e dois setoriais, sendo um ouvidor setorial para Uberaba e um ouvidor setorial para o campus de Iturama. Os interessados em se candidatarem devem seguir as normas, prazos e requisitos estipulados no regulamento. As inscrições serão realizadas no Gabinete da Reitoria e na Direção do campus de Iturama de 3 a 6 de março de 2020, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. As eleições serão realizadas em 30 de março de 2020. 

No momento da inscrição, o candidato deverá, por meio de ficha de inscrição preenchida, indicar qual função deseja pleitear, se a de ouvidor-geral ou setorial. Conforme o Regulamento Eleitoral, poderão exercer os encargos de ouvidor (geral e setoriais) os docentes ou técnicos administrativos da UFTM ativos e desde que não ocupem, concomitantemente, qualquer função gratificada, não estejam filiados a partido político, não sejam dirigentes de sindicatos ou associações classistas e não integrem comissões formais ou conselhos e colegiados quaisquer dentro da administração. O ouvidor-geral deverá, ainda, possuir, no mínimo, oito anos de contínuo exercício na universidade. 

Segundo o regulamento, terão direito a voto docentes do quadro permanente que estejam em efetivo exercício na universidade; técnicos administrativos do quadro permanente que estejam em efetivo exercício na universidade; e discentes matriculados nos cursos de graduação, cursos profissionais técnicos e programas de pós-graduação da universidade. 

O regulamento ainda orienta que, no desempenho das funções relacionadas à ouvidoria, são requisitos essenciais conhecer o ambiente em que exercerá sua atividade; ter sensibilidade, paciência, capacidade de escuta e análise crítica; e possuir credibilidade e maturidade na prevenção e solução de conflitos. 

Para acompanhar e coordenar o processo eleitoral foi instituída uma Comissão Eleitoral pela Portaria nº 1.308, de 27 de novembro de 2019, homologada pelo Consu. A comissão será constituída por membros de segmentos docente e técnico-administrativo. 

Mais informações: 

Consulte o Regulamento Eleitoral 

Acesse a página –http://uftm.edu.br/eleicoesouvidores

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página