Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto Rondon: Ministério da Defesa aprova projeto da UFTM
Extensão Universitária

Projeto Rondon: Ministério da Defesa aprova projeto da UFTM

Publicado: Sexta, 09 de Dezembro de 2016, 08h34

A proposta da UFTM, submetida em resposta ao Edital do Projeto Rondon de outubro de 2016, para integrar a Operação “Serra do Cachimbo”, desenvolvendo ações nas áreas de cultura; direitos humanos e justiça; educação e  saúde - Conjunto A, foi classificada em 3° lugar, conforme resultado final divulgado pelo Ministério da Defesa. A proposta é coordenada pelo professor Mário Alfredo Silveira Miranzi, do Instituto de Ciências da Saúde – ICS e membro do Núcleo Rondon.

A Operação “Serra do Cachimbo” será desenvolvida entre os dias 14 e 30 de julho de 2017, em oito municípios, sendo sete do estado de Mato Grosso e um do estado do Pará. A UFTM concorreu a uma das oito vagas no Conjunto A, com outras 25 Instituições de Ensino Superior. Os rondonistas da UFTM atuarão no município de Novo Mundo-MT.

"O Núcleo Rondon comemora a aprovação da proposta para a Operação em Julho de 2017. Em janeiro de 2017, a equipe de rondonistas da UFTM segue para a Operação Tocantins, no município de Fátima-TO, inserida no Conjunto B, pela primeira vez”, destaca a professora Valéria Almeida, Pró-Reitoria de Extensão Universitária - Proext.

Em breve, o Núcleo Rondon divulgará o edital de seleção dos dez estudantes rondonistas dos diversos cursos de graduação da UFTM para participação na Operação Nacional do Projeto Rondon, aprovada pelo Ministério da Defesa.

Fonte: www.projetorondon.defesa.gov.br

Assunto(s): Projeto Rondon