Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Policiamento ostensivo visa aumentar a segurança na região do HC-UFTM

Policiamento ostensivo visa aumentar a segurança na região do HC-UFTM

Publicado: Sexta, 09 de Dezembro de 2016, 14h47
Superintendência formalizou as boas-vindas aos militares que reforçam o policiamento.

Na primeira semana de dezembro, quem circula pelo entorno do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro pode perceber o aumento no policiamento ostensivo realizado pela Polícia Militar.

A medida, que visa combater os índices de assalto e furto de veículos nas imediações do complexo hospitalar, atende a uma das solicitações formalizadas pelo Comitê de Segurança do HC e Parceiros, criado no último trimestre de 2015, com o objetivo de estabelecer tratativas para aprimorar a segurança na região do Hospital, por onde circulam em média 20 mil pessoas/dia.

Para dar boas-vindas aos policiais militares, a Superintendência do HC-UFTM ofereceu, no dia 9 de dezembro, um café da manhã em que compareceram o cabo Marcelo Oliveira e soldados, representando a PM. Estiveram presentes, além do superintendente Luiz Antônio Pertili Rodrigues de Resende, o presidente do Comitê de Segurança, Jaime José da Silva Júnior, a chefe da Divisão de Logística e Infraestrutura Hospitalar, Marisley Francisco, a chefe do Setor de Hotelaria, Hélida Rosa Silva, e o presidente da Asmed, Jesus de Faria Fernandes.

Posturas preventivas

Durante a conversa, foram debatidos assuntos como a importância de esclarecer a população a respeito da prevenção contra os assaltos, evitando expor objetos de valor sobre os bancos e painéis de automóveis estacionados ou o uso do celular nas calçadas, em momentos de grande concentração de transeuntes.

Jaime José da Silva Júnior, presidente do Comitê de Segurança, destaca que o Hospital de Clínicas, além de assegurar vagas para viaturas no estacionamento da entrada principal da unidade hospitalar, também disponibilizou uma sala exclusivamente para facilitar o trabalho da PM, dotada de equipamento necessário para a confecção de Registros de Eventos de Defesa Social.

O Comitê de Segurança do HC e Parceiros é composto por representantes de instituições como Hospital de Clínicas da UFTM, Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Uberaba Tênis Clube, Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba, Banco Sicoob Credimed, Colégio Nossa Senhora das Dores, Associação de Voluntários do Hospital de Clínicas - AVHC -, Colégio Cenecista Dr. José Ferreira, Lar da Caridade e Associação dos Servidores das Instituições, Órgãos e Empresas Públicas Federais de Uberaba - Asmed.

Unidade de Comunicação HC-UFTM