Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > HC-UFTM faz parte do movimento Dezembro Laranja
Início do conteúdo da página
PREVENÇÃO

HC-UFTM faz parte do movimento Dezembro Laranja

Publicado: Sexta, 09 de Dezembro de 2016, 13h18

A Disciplina de Dermatologia da Universidade Federal do Triângulo Mineiro realizou, em 26 de novembro, no Ambulatório de Especialidades do Hospital de Clínicas, o "Dia C" de Prevenção ao Câncer de Pele. Foram atendidos 234 pacientes a fim de identificar possíveis lesões neoplásicas e direcionar estes casos para tratamento adequado.

Durante o mês de dezembro, o HC-UFTM continua participando do movimento Dezembro Laranja, com foco na prevenção do câncer de pele. “A população em geral pode procurar as Unidades Básicas de Saúde a fim de solicitar encaminhamento para atendimentos dermatológicos no Hospital de Clínicas, especialmente quando houver pintas que mudam de cor, textura, tamanho ou tornam-se irregulares nas bordas”, explica a dermatologista Meire Soares Ataide Oliveira.

Também é possível, segundo a médica, o agendamento de consultas diretamente nos guichês de atendimento do complexo hospitalar, conforme a disponibilidade de vagas. “É importante que o paciente seja cadastrado no Sistema Único de Saúde para agilizar o procedimento e traga, junto com os documentos, o cartão do SUS”, ressalta Oliveira.

A campanha do HC-UFTM faz parte de um movimento nacional liderado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia - SBD. De acordo com o coordenador da Campanha Nacional de Prevenção e Combate ao Câncer da Pele da SBD, Emerson Lima,“o diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento. O Dezembro Laranja reforça a necessidade de atitudes fotoprotetoras de fácil execução no cotidiano do brasileiro, objetivando conter a alarmante ascensão da doença”, alerta.

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página