Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > CEaD inicia ciclo de palestras on-line
Início do conteúdo da página
Palestras

CEaD inicia ciclo de palestras on-line

Publicado: Segunda, 27 de Abril de 2020, 09h00

A Pró-Reitoria de Ensino - PROENS, por meio do Centro de Educação a Distância - CEaD, convida todos a assistirem as primeiras apresentações do Ciclo de Palestras 2020 - Tecnologias digitais de apoio ao ensino e à aprendizagem.

No dia 27 de abril, às 19h30, a apresentação será sobre o Microsoft Teams como tecnologia mediadora em tempos de pandemia. Contará  com a participação dos professores Adriano Donizete, Glenda Carvalho e Thiago Carrara Lima, que relatarão suas experiências, darão dicas de utilização e discutirão, enfim, sobre as possibilidades da ferramenta.

No dia 29 de abril, às 14h, as discussões serão sobre as possibilidades utilizando o G-Suite for Education da Google com o professor Paulo Henrique Rafael, que também discorrerá sobre suas experiências e potencialidades didáticas da ferramenta.

O público-alvo é voltado para docentes e discentes, mas toda comunidade poderá participar. As apresentações serão transmitidas pelo Facebook do CEaD UFTM no endereço https://www.facebook.com/ceaduftmoficial/

O ciclo de palestras já é promovido anualmente pelo CEaD como parte de suas ações técnicas de formação. Neste ano será realizado, a princípio, virtualmente.  Segundo o diretor do CEaD, Breno Molina, essas são as duas primeiras palestras, mas serão realizadas outras. "Neste primeiro momento focaremos nas tecnologias digitais de educação  para enfrentamento da situação da Covid-19".

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Assunto(s): Palestras , CEaD.
Fim do conteúdo da página