Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Prorrogado prazo para discentes responderem sobre condições de saúde e acesso a tecnologias
Levantamento

Publicado: Quarta, 29 de Abril de 2020, 09h00

A Pró-Reitoria de Ensino - PROENS, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PROPPG  e a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis - PROACE realizam um levantamento com o objetivo de avaliar junto aos discentes de graduação, pós-graduação e cursos técnicos um mapeamento das condições de saúde,  socioeconômicas e de acesso às tecnologias de informação e comunicação (celular, computador, tablet, internet). Reitera-se que a participação dos discentes  para responderem ao questionário "Condições socioeconômicas atuais e de acesso às tecnologias de informação e comunicação de estudantes de graduação e dos cursos técnicos da UFTM no período de distanciamento social" é de fundamental importância.

Como já afirmaram, essas informações são imprescindíveis para se conhecer a realidade dos discentes neste momento de distanciamento social, bem como propor ações em conjunto. A intenção é buscar a superação das dificuldades impostas pela pandemia de coronavírus e criar estratégias de ensino/aprendizagem remotas e inclusivas para os discentes, principalmente os que estão com restrições de acesso a equipamentos e internet e precisarão ser contatados por outros meios.

Um e-mail já foi enviado para os discentes de cursos técnicos  e de graduação da UFTM, contendo o link de acesso ao formulário com as questões.  Será enviado outro e-mail para reforçar a solicitação de participação, mas somente aqueles que ainda não responderam que deverão responder, agora com novo prazo até 4 de maio de 2020.

O formulário foi encaminhado também aos alunos da pós-graduação pelos respectivos programas. Solicitamos que os alunos de pós-graduação  respondam também até o dia 5 de maio. Qualquer dúvida, esses discentes deverão entrar em contato com o programa de pós-graduação a que estão vinculados.

Caso algum discente dos cursos de graduação ou técnicos não tenha recebido o link do formulário, basta encaminhar e-mail para:

graduação: matricula.drca@uftm.edu.br

cursos técnicos: registro.cefores@uftm.edu.br

Reitera-se que os dados são sigilosos e de uso exclusivo da UFTM.

Assunto(s): Questionário , Proace , PROENS , PROPPG.