Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto sobre intervenções comportamentais inicia atividades
Início do conteúdo da página
Acolhimento

Projeto sobre intervenções comportamentais inicia atividades

Publicado: Quarta, 29 de Abril de 2020, 13h24

O  Laboratório de Análise do Comportamento da UFTM desenvolveu o projeto "Ativação em Casa: intervenções comportamentais para a minimização dos efeitos do isolamento social" que foi aprovado pela Pró-Reitoria de Extensão por meio de edital relacionado a medidas de enfrentamento à COVID-19. Segundo a coordenadora, professora Elimar Adriana de Oliveira, o projeto terá duração de um semestre, com previsão, entretanto, de continuidade devido à importância desse tipo de intervenção nesse contexto da pandemia.
 
O projeto tem como público-alvo toda a comunidade, como crianças, adolescentes, adultos e idosos que possam se beneficiar da estruturação de uma rotina enriquecida durante o período da quarentena. A participação será por meio de dicas de atividades, dicas para organização dessas atividade e com espaço virtual para interação social positiva.
 
Os objetivos do projeto são disponibilizar a comunidade no formato on-line um amplo conjunto de dicas de atividades que podem ser desenvolvidas dentro de casa no contexto da quarentena e que são estendidas a diferentes domínios da vida pessoal (amizades, recreação/lazer, estudos, cuidados da casa, religiosidade/espiritualidade); reduzir os impactos negativos ocasionados pelo isolamento social e quarentena e assim minimizando também os risco de abandono dessas medidas sanitárias; possibilitar um espaço virtual para acolher novas dicas e também para cultivar relações positivas e otimistas frente a esse cenário; disponibilizar um espaço de troca de experiências e suporte no planejamento de uma rotina proativa que ajude a combater sentimentos de desesperança, solidão ou desespero que são acentuados diante da pandemia. 
 
Os canais pelos quais as pessoas podem acessar as ações do projeto são:
 
 
Mais informações:
 
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página