Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Marcha Virtual pela Ciência será dia 7 de maio
Início do conteúdo da página
Ciência

Marcha Virtual pela Ciência será dia 7 de maio

Publicado: Quarta, 29 de Abril de 2020, 20h16

Chamar a atenção para a importância da ciência no enfrentamento da pandemia de Covid-19 e de suas implicações sociais, econômicas e para a saúde das pessoas é um dos objetivos da Marcha Virtual pela Ciência no Brasil que será realizada em todo o país no dia 7 de maio.

Organizada pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC, junto com as suas secretarias regionais e sociedades científicas afiliadas, a Marcha contará com a participação em todo país de entidades e instituições científicas, entre elas as universidades federais.

Segundo a SBPC, a “Marcha Virtual pela Ciência visa reforçar a luta que já dura anos por recursos adequados para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia, e para a saúde e educação no país, e reiterar os termos do Pacto pela Vida e pelo Brasil, publicado em 7 de abril.

Uma série de atividades serão transmitidas pelas redes sociais da SBPC (@SBPCnet) ao longo do dia, entre elas dois painéis de debates, um dedicado à pandemia da Covid-19 e o outro abordando o financiamento da ciência brasileira, além da  programação regional e local das entidades e instituições.

A UFTM também participará da Marcha com sua programação. A informação é da coordenadora dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu, professora Lislei J. Patrizzi Martins, que confirma que a programação está sendo finalizada e será divulgada em breve.

Pacto pela vida,  Educação, Saúde e Democracia,  Ciência é investimento essencial e Fique em Casa com a Ciência, são os temas centrais da Marcha Virtual pela Ciência. E todos são convidados a participar da programação on-line, compartilhar as iniciativas e divulgar o cartaz da Marcha em suas redes utilizando as hashtags #paCTopelavida,  #fiqueemcasacomaaciencia e #MarchaVirtualpelaCiencia.

Mais informações sobre a Marcha no portal da SBPC.

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página