Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM apoia ações da UFV e do Governo de Minas no enfrentamento da COVID-19

UFTM apoia ações da UFV e do Governo de Minas no enfrentamento da COVID-19

Publicado: Segunda, 04 de Maio de 2020, 11h39

Uma série de podcasts (arquivos em áudio) sobre a COVID-19 vem sendo produzida por meio de uma parceria entre o Governo de Minas Gerais e a Universidade Federal de Viçosa – UFV. A ação se realiza pelo Sistema Estadual de Redes em Direitos Humanos  - SER-DH e pela Coordenadoria dos Direitos da Pessoa Idosa - Cepid, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social  - Sedese. Os podcasts apresentam, de maneira descontraída e acessível, dicas de conscientização, prevenção e enfrentamento da pandemia de coronavírus.

O acesso é on-line e pode ser realizando pelo portal do SER-DH com a opção, também, de baixar o arquivo e reenviar para contatos em geral. A série de episódios (podcasts) é denominada “Minuto da pessoa idosa – juntos somos mais fortes contra o coronavírus”, mas a versatilidade do conteúdo bem como a relevância não só permite como é  recomendada para todas as idades e públicos.

A UFTM, diante da gravidade do quadro pandêmico e da necessidade e da oportunidade de potencializar a difusão de conteúdos importantes, como essa produção de podcasts da UFV e do SER-DH, optou por apoiar a iniciativa e transmitir o conteúdo com o apoio da Rádio nas Nuvens, da Pró-Reitoria de Extensão – PROEXT, e também pela Rádio Universitária FM, 104,9. A cada semana os temas serão renovados. Os dois primeiros aúdios a serem veiculados pelas rádios nesta semana abordarão o uso de máscaras e a necessidade de realização de atividades físicas.

ACESSE os podcasts já disponíveis.

Assunto(s): Podcasts , UFV , Governo de Minas