Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Curso de Especialização em Pedagogia Universitária divulga processo seletivo para professor de Filosofia
Processo Seletivo

Publicado: Sexta, 08 de Maio de 2020, 10h45

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM publicou na última segunda-feira, 4 de maio, o edital de processo seletivo simplificado para professor formador de Filosofia do curso de pós-graduação lato sensu em Pedagogia Universitária, oferecido em parceria com a Universidade Aberta do Brasil – UAB.

As inscrições poderão ser realizadas de 11 de maio a 2 de junho de 2020, pelo endereço: http://www.uftm.edu.br/editais-institucionais/ceadprofessores-e-tutores . O processo seletivo simplificado será realizado em duas etapas, sendo a primeira a homologação das inscrições e a segunda constituindo  análise curricular / prova de títulos. A divulgação do resultado final está prevista para 11 de junho.

De acordo com o edital, será disponibilizada uma vaga para professor formador e haverá formação de cadastro de reservas para eventuais necessidades de convocações. Os candidatos devem atender aos requisitos estabelecidos no edital. Os professores poderão ser convocados para atuar em qualquer um dos polos onde houver necessidade.

Entre os requisitos obrigatórios, é preciso comprovar: a) graduação em Licenciatura em Filosofia ou Pedagogia;  b) Título de mestre ou doutor em Educação;  c) experiência mínima de 1 (um) ano no Magistério do Ensino Superior em temáticas relacionadas à Filosofia da Educação. É importante observar também que o processo seletivo em questão não gera qualquer vínculo empregatício com a UFTM, seja ele de natureza estatutária ou celetista, sendo de caráter temporário na qualidade de bolsista da UAB/CAPES e podendo ser rompido a qualquer tempo.

Segundo a coordenação, dependendo do número de candidatos inscritos, o cronograma de realização do processo seletivo poderá sofrer alterações.

Os interessados em participar deverão observar demais normas, documentos exigidos, procedimentos e prazos pela leitura atenta e integral do EDITAL nº 16/2020.