Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Prêmio Unesco para Educação de Mulheres e Meninas está com inscrições abertas
Início do conteúdo da página
Prêmio

Prêmio Unesco para Educação de Mulheres e Meninas está com inscrições abertas

Publicado: Segunda, 11 de Maio de 2020, 10h32

A  Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura - Unesco premiará iniciativas que tenham contribuído efetivamente para a promoção da aprendizagem de meninas e mulheres por meio de programas e projetos em execução.  As inscrições irão até 28 de maio e são voltadas para indivíduos, instituições ou organizações que tenham se notabilizado por promoverem a educação de meninas e mulheres. As ações devem se concentrar em um projeto ou programa estabelecido do candidato, que esteja em execução há pelo menos dois anos e atenda aos critérios de seleção.

Segundo a Unesco, a igualdade de gênero na educação é um direito básico e um pré-requisito para a construção de sociedades inclusivas. Embora tenha ocorrido um significativo progresso nos últimos 20 anos, segundo dados do Instituto de Estatística da UNESCO, cerca de 16 milhões de meninas nunca entrarão em uma sala de aula.

O Prêmio da UNESCO para a educação de meninas e mulheres homenageia contribuições significativas feitas por indivíduos, instituições e organizações para promover a educação de meninas e mulheres. Entre os critérios de seleção serão observados impacto, inovação e sustentabilidade.

O Prêmio é financiado pelo Governo da República Popular da China, é conferido anualmente a dois laureados e consiste em uma premiação de US$ 50 mil para cada e visa ajudar a promover trabalhos na área de educação de meninas e mulheres.

Fonte: Unesco/news    

 Mais informações:

 Site do Prêmio (em inglês)  

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página